Nhoque profissional - para fazer e vender.









Amigos, faço essa receita à muiiiiiiiitos anos. Como fiz hoje para nosso almoço e fotografei, vai aí a receita com uma variação de sabor.

Nhoque de leite
1 litro de água
1 litro de leite
300 grs de margarina sem sal
1 colher (sopa) de sal
1 1/2 kilo de farinha de trigo 
3 ovos inteiros
+ umas 3 colheres (sopa) de margarina

Coloque numa panela, a agua, leite, as 300 grsd e margarina e o sal, assim que ferver, despeje a farinha de trigo, como se fosse fazer uma massa de salgado. Mexa bastante até virar uma bola e que desgrude da panela. Despeje na sua bancada, aguarde amornar, e quebre os ovos no centro. Sove bastante, vira uma meleca, mas sove, e vá colocando as 3 colheres de margarina nas mãos para ajudar à não grudar. Tem que sovar até que ela fique lisa e não grude mais. Faça os rolinhos, corte os nhoques, e vá colocando num recipiente grande, com 1 fiozinho de óleo para que nao grudem. Se for consumir no mesmo dia, deixe assim. Antes de servir, coloque água para ferver e vá colocando os nhoques na água fervente até que subam. Retire com uma espumadeira e coloque num escorredor de macarrão, passe por água fria para dar o choque térmico e parar o processo do cozimento. Coloque no refratário com o molho de sua preferência.
Pode ser congelado: para esse processo não passe pela agua fervente. Coloque em saquinhos ou bandejinhas de isopor, tire o ar, amarre e congele. Para descongelar, deixe na parte baixa da geladeira pelo menos 12 horas antes de consumir.Esta receita rende +ou- 3,800 ou 4 kilos de nhoque pronto.
Fiz muiiiiiito para vender, e dá um bom lucro.


.



.

Variação - Nhoque de espinafre

A mesma receita e quantidades, porem, com esta diferença:

Afervente 1 maço de espinafre, com +ou- 1 litro de água, espere amornar e coloque no liquidificador, bata bem e passe tudo por uma peneira. Urilize 1 litro desse "suco" de espinafre no lugar da água.


Essa tambem é sucesso de vendas.

Infelizmente não tenho foto dele, mas após a páscoa eu farei e volto aqui com as fotos.

O de espinafre gosto de servir com molho branco e bastante parmezon ralado na hora.
.

Categories:

3 Responses so far.

  1. Unknown says:

    Olá tudo bem, achei bem legal sua receita, e não sei se é a que procuro, ste nhoque quando descongela precisa ferver ? estou procurando uma receita de nhoque para vender congelado e a pessoa não precisar ferver..

    obrigado
    rafael.spada@terra.com.br

  2. Adorei a receita vou fazer. Muito legal seu blog agora tenho mais um recurso para minhas aventuras na cozinha =D. Eu adoro cozinhar quando estou em casa porque meus filhos ficam deitados aos meus pés como se ajudassem em alguma coisa e depois de pronto sem escuto do love "é a melhor coisa que já comi desde ontem" kkkkkk... Bjs. Parabéns!

  3. Aprovadíssimo. Adorei....
    Bjs e obrigada pela partilha.

Leave a Reply