Danette Chocolate Preto

.

1 litro de leite
1 lata de leite condensado
4 colheres (sopa cheia) de chocolate em pó (não use achocolatado)
4 colheres (sopa) bem cheias de amido de milho 
2 gemas (opcional, eu faço sem)
1 caixinha (200 grs) de creme de leite ou 1 lata sem o soro. (No final)

Dissolva o amido de milho com um pouco do leite, depois acrescente o restante do leit, o leite condensado, o chocolate em pó. Se quiser coloque as gemas, eu não às uso, e se quiser tambem pode colocar algumas gotas de baunilha.

Leve ao fogo baixo, mexendo sem parar até engrossar. Continue mexendo, mesmo depois de encorpado por mais uns 5 minutos, para que fique bem cozido e firme. Não adianta ter pressa e achar que engrossou, está pronto, tem que ter paciência e carinho mesmo. 
Procure usar um amido de milho da marca famosa, os genéricos não ajudam, o seu creme vai ficar mole. Experiência própria.

Depois do creme já pronto, desligue o fogo e cubra com papel filme rente ao creme para que não crie película. Deixe amornar, transfira para a batedeira e bata com o creme de leite. Leve à geladeira.
Pronto. Seu danette vai ficar cremoso e aerado. Pronto para ser degustado em copinhos ou utilizado para recheio de bolos.

Esta receita NÃO É MINHA, à tenho À muito tempo, mas quem postou a primeira vez em comunidades como recheio de bolo FUI EU. Daí as pessoas falarem danete da Cynthia. Certinho? rsrs
.


Servindo em copinhos:
.
.


Usando como recheio de bolo:
.

Categories:

2 Responses so far.

  1. Edwig says:

    Essa receita do Danete preto minha mãe faz há muitos anos como pavê,tirou de uma revistinha de doces muiiiito antiga!!!
    Agora vou fazer a versão do Danete branco,que deve ficar melhor que a minha!hahshsahsahshaahaha!
    Parabéns Cyn!

  2. assim nw dá,vou ter que fazer esse Danette tbm..rsrs..vc me deixa louca amiga,pq vc nw vem p Japão..rsrs

Leave a Reply