Nhoque de maionese







Hoje resolvi testar uma receitinha que já foi bem divulgada pela net à fora, mas infelizmente não sei de quem é a autoria dela. Não é minha autoria tá? Se alguem souber quem inventou esta receita, por gentileza comente tá?

.

2 copos (tipo requeijão) de leite
2 copos (tipo requeijão) de farinha de trigo
2 colheres (sopa bem cheia) de maionese
sal à gosto

Algumas receitas que vi mandavam ferver o leite a maionese e o sal, e depois jogar a farinha, outras mandavam bater tudo no liquidificador e colocar na panela, e mexer em fogo medio até desgrudar (como massa de coxinha).
Querendo ser prática, eu bati no liquidificador. Se arrependimento matasse, estaria mortinha. É tão dificil chegar no ponto, lá na panela, vira uma gororoba tão grande, e tem que ter muito braço pra desempelotar aquilo rsrsrs. Mas deu certo, depois de muito esforço, a massa ficou lisinha. Da próxima vez farei da outra forma (se eu fizer).
Depois da massa cozida na panela, coloque na bancada untada com manteiga, e sove (espere esfriar um pouco). Fica uma massa lisa, macia, e bem saborosa. Mas um pouco grudenta.
Ainda prefiro a minha receita de nhoque profissional 
Mas... temos sempre que testar receitas variadas para poder opinar sobre elas não é?

Rendimento: 3 pessoas comilonas ou
4 pessoas que nao comem muito.

Fiz um molho de carne:
Cozinhei braço cortado em cubos, na pressão, com um caldo de costela (para dar sabor), e uma folha de louro (adoro). Depois da carne cozida coloquei tomates batidos no liquidificador com cebola e alho, e salsinha no final.
.
.

Categories:

Leave a Reply