Danette chocolate branco

.

Amigas
um dia eu estava no chat de uma comunidade, quando surgiu esta dúvida: será que daria pra fazer danette chocolate branco? já que o Danette escuro é feito com chocolate em pó, e não existe chocolate em pó branco, rsrsrs
Bem, fui para a minha coziha abençoada, e meti as mãos nas panelas, rsrs e saiu essa receitinha.
Esta sim, eu posso falar que nasceu da minha criatividade. Pode até ser que alguem já tenha feito algo parecido, mas eu nunca ví esta receita em lugar nenhummmmmm.
Sempre digo: nossa cozinha é um laboratório e nós, os alquimistas. Nunca tenham medo de se arriscar, de experimentar, pois é assim que nascem as boas receitas. (As ruins tambem, mas estas esquecemos rsrs)
Vamos a receitinha:
.
1 litro de leite
1 lata de leite condensado
4 colheres (sopa cheia) de maizena
1 colher (chá) de baunilha branca
250 grs de chocolate branco de boa qualidade
1 lata de creme de leite sem o soro

Leve ao fogo o leite, leite condensado, e maizena previamente dissolvida. Fogo baixo, mexendo até engrossar.Acrescente a baunilha. Desligue o fogo e acrescente o chocolate branco bem raladinho, mexendo bem para derreter o chocolate e incorporar no creme. Deixe amornar coberto com papel filme, depois bata na batedeira com o creme de leite.
Fica excelente para rechear bolo, fiz um outro dia, com a massa de chocolate preto e esse recheio, confeitei com chantilly e raspas de chocolate branco.. tudibão!!!
Se voce quiser que fique parecido com um mousse, incorpore no final, e depois de frio, 200 ml de chantilly já batido, mexendo com o fouet.
.
Nestes copinhos que serví numa das festas que organizei, misturei cerejas ao marasquino, e o bolo tambem teve este recheio com cerejas. (pedido da cliente).
.
.


No recheio do bolo:
.

Categories:

One Response so far.

  1. VÓ ANA says:

    deve ter ficado divino,vou pedir pra minha filha faze

Leave a Reply