Bolo de cenoura incrementado



.

Vamos sair da mesmice do bolo de cenoura só com cenoura, minha gente? rsrs

Fiz este bolinho hoje (20/11), enquanto eu descascava e picava só 15 kilos de batata ele estava assando. Ficou maraaaaaaaa

.

1 cenoura grande
1 maçã grande, descascada e picada
4 ovos inteiros
1/2 xícara (chá) de agua
1/2 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de açucar mascavo
2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo com fermento (se usarem a comu,, acrescente 1 colher de sopa rasa de fermento em pó)
1/3 de xícara (chá) de ameixas pretas sem caroço e picadas
1/3 de xícara (chá) de damascos picados
1/3 de xícara (chá) de frutas cristalizadas
1 colher (café) de canela em pó

Primeiro pegue as frutas secas, coloque numa vasilha e polvilhe farinha de trigo, mexendo para que fiquem todas encobertas pela farinha (isto é para que elas não afundem no bolo).
Bata no liquidificador a cenoura, maçã, ovos, agua, óleo e o açucar mascavo.
Coloque a farinha de trigo num recipiente, despeje o que acabou de bater, misture bem, junte a canela em pó, misture, e acrescente as frutas que foram passadas na farinha. Misture delicadamente e coloque em forma untada e enfarinhada. Leve para assar em forno médio, por cerca de 35 minutinhos.

Eu fiz um ganache de chocolate com creme de leite (+ou- 150 grs de chocolate e meia caixinha de creme de leite, derreti o chocolate, acrescentei o creme de leite, misturei bem e apliquei no bolo, depois de já frio)

Espero que gostem.
.


.

Categories:

One Response so far.

  1. Poxa vida.. era esse que você estava comendo quando estava falando comigo no msn, né? ai que lindoooo... deve ser uma delíiicia! rs

Leave a Reply