OBS: A imagem acima peguei num banco de imagens gratuitos da internet.

.

Amigos.

Cada vez mais, tenho visto blogs, sites, e perfis no orkut, copiando fotos de nossos trabalhos de culinária. Tanto minhas fotos e textos, quanto de muitos amigos.
Muito tem se debatido À respeito, se é crime ou não é crime. Existe lei sim,  que nos protege, (citarei oportunamente). Porém, tudo que envolve justiça neste país é complicado, demorado, então muitas pessoas acabam deixando pra lá.
Criei uma comunidade à algum tempo, e agora estou ativando-a, e vamos começar à divulgar endereços de blog's, sites e perfis do orkut que tem essa mania horrível de copiar fotos de trabalhos alheios.
Quem sabe essas pessoas ficam com vergonha e começam À agir com mais ética e moral... né?
Simmmm isso é completa falta de ética.
Como uma pessoa copia uma foto de um bolo feito por mim por exemplo, coloca em seu blog ou perfil de venda, como se tivesse sido ela à ter feito o tal bolo? se tiver uma encomenda, será que vai conseguir fazer igual? maginaaaaa, pois se nem eu, que tenho cerca de 20 anos na área culinária, consigo reproduzir na íntegra um trabalho meu... ahhh fala serio né?

As pessoas querem vender, vender e vender, não se importando com o marketing pessoal delas, pois muitas vezes nem fazem aquele tipo de trabalho, mas querem mostrar pro mundo que são capazes. Oras, pois façam, ralem o umbigo no fogão, tirem suas próprias fotos e divulguem, não é + bonito desta maneira?

Juntem-se à mim, nessa corrente contra o uso indevido de nossas fotos e textos. E vamos tentar freiar um pouco esse trem desgovernado que virou a cópia indevida de nossos trabalhos.

Aguardo voces na comunidade. Para acessar a comunidade, clique no título deste texto.

Grande beijo à todos.

Categories:

5 Responses so far.

  1. sadhia says:

    oi flor amei seu blog é uma delicia e estou add aos meus favoritos e já estou seguindo ..passa lá no meu para conhcer minhas receitinhas ...são básicas ..pois adoro receita facil de fazer porem deliciosas
    bjocas
    sadhia
    www.artesdasadhia.blogspot.com

  2. A gente se dá ao trabalho de criar uma coisa, fazer as fotos bonitinhas, compartilha com os amigos e vem um FDP e copia dizendo que é seu.

    Também me revolto com isso! :/


    Beijocas!

  3. Cynthia says:

    Lia querida!!

    tambem fico P da vida com isso, cada vez mais, as pessoas estão sem noção nenhuma de ética e caráter.. né? rsr

  4. Cynthia says:

    Sadhia querida

    seja bem vinda!!!

    beijos

  5. concordo com vc em tudo e parabenizo vc pelo belo trabalho amei pra mim sua comu assim como seu blog é um achado eu tenho algumas receitas de pão e tbm de recheio de bolos se vc quiser é só pedir bj grande Parabénssssss

Leave a Reply