Pavê enformado



.
Não é bem uma receita, mas uma dica de reaproveitamento.
Gosto de reaproveitar sobras de tudo, e com bolo não é diferente.
Quando tenho sobras de bolos (pãod e ló), de beiradas que recorto, ou quando faço bem casados e sobram retalhos, eu guardo tudo em saquinho bem vedado no freezer. Dura até 3 meses.
Quando quero alguma sobremesa, uso esses retalhos de bolo, e voilá...

Usei massa de pão de ló de chocolate, e sobras de recheio trufado de abacaxi que tambem tinha no freezer.

Pegue uma forma funda, pode ser aquelas de fazer pão de forma ou bolo inglês, mas se voce não tiver, use qualquer recipiente que dá certo.
Forre com papel filme, e comece à colocar os retalhos do bolo, pode ser pedacinhos pequenos, grandes... eu dou uma esfarelada. Forre todo o fundo. Molhe com uma calda bem saborosa, (eu usei leite, chocolate em pó e creme de leite), coloque recheio, e vá repetindo as camadas até completar a forma. Feche com papel filme, dê uma apertadinha para compactar, e deixe na geladeira até dia seguinte. É importante esse tempo de repouso para que o bolo absorva toda a calda, e se junte dentro da forma.

No dia seguinte desenforme no prato de servir, e decore à gosto.

Eu passei uma camadinha de chantilly, e joquei um ganache bem ralinho por cima.

Ficou delicioso.

A receita da massa de pão de ló e do recheio que usei está neste link:

http://receitasdacyn.blogspot.com/2010/11/bolo-trufado-de-abacaxi-o-famoso.html

.

.

Categories: ,

One Response so far.

  1. Aiiiii Cyn... que delícia! Cada coisa que você faz, viu!!! Queria tanto um pedacinho desse pavê agora! hummmm PARABÉNS!

Leave a Reply