Catupiry Genérico

.
Amigos(as)

tenho esta receita, que peguei se não me engano no antigo Note e Anote, não me lembro qual foi o culinarista que à passou, só sei que fica muito gostoso. Claro, não como o original, mas quebra um galho danado.
Façam, voces vão gostar.

Receita:

400 ml de leite
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa cheia) de queijo parmezão ralado
3 colheres (sopa cheia) de farinha de trigo
1 xícara (chá cheia) de mussarela ralada
100 ml de creme de leite sem o soro (pode ser o de caixinha)

Coloque o leite na panela, e dissolva toda a farinha de trigo. Junte a manteiga, e o queijo ralado. Leve ao fogo, mexendo sem parar, até que engrosse, abaixe o fogo e mexa, para cozinhar a farinha por uns 3 minutinhos. Sem desligar o fogo, junte a mussarela ralada, e mexa até que ela derreta toda, e o creme fique homogêneo.
Retire do fogo, e acrescente o creme de leite. Se quiser pode bater na batedeira, eu simplesmente mexo muito bem com o fouet. Coloque num recipiente untado com óleo, utilizando um papel toalha, se quiser desenformá-lo depois.

Na receita original pede que se utilize amido de milho, mas como este não pode ser congelado, eu faço com farinha de trigo. Assim, se voce quiser usar para rechear salgados e congelá-los, pode, sem problema algum.

Espero que gostem.
.


.

Categories: ,

One Response so far.

  1. Raphael says:

    Cada receita e de deixar agua na boca,so de ver engorda.Parabens pelas sua receitas,quandotiver mais novidades posta ai mais.OK.

Leave a Reply