Ninho recheado ao forno

.
Ví um tópico na comunidade do Mauro, postado pela Deisy, com uma receita de Ninho com catupiry.
Ela usou o macarrão ninho largo, e recheou somente com catupiry. eu fiz diferente, e segue a receitinha.

Macarão ninho cabelo de anjo
Frango cozido, desfiado e refogado
Requeijão cremoso
Molho de tomate
Queijo ralado.

Não vou colocar as quantidades, porque cada um faz conforme a quantidade de pessoas que irão degustar. Fiz meio pacote (250 grs) de macarrão, e rendeu bastante.

Fiz um molho de tomates assim:
Fritei alho e cebola, juntei 4 tomates picados,d eixei apurar pingando água vez em quando. Acrescentei uma embalagem de 540 grs de molho pronto, juntei salsinha e corriji o tempero.

Cozinhei 1 peito de frango pequeno, com agua e sal. Desfiei e refoguei com: cebola, alho, juntei salsinha, e azeitonas verdes recheadas. Temperei à meu gosto, e juntei meio copo de requeijão.

.
O frango temperadinho:
.
.
Forre o fundo de um refratário ou assadeira com molho de tomates, e ajeite os ninhos:
.
.
Coloque em cada cavidade o recheio, assim:
.
.


Cubra com o restante do molho de tomates:
.
.
Salpique queijo ralado por cima, e leve ao forno. Eu coloquei o refratário dentro de uma forma, e cobri com papel aluminio. Forno baixo, para o macarrão cozinhar com o molho.
.
.
Retire e saboreie.
É bom demais, com o cabelo de anjo que é bem fininho, ele cozinha bem mesmo, não fica duro.
Receita aprovadíssima.

.

Categories:

3 Responses so far.

  1. Nossa, que delícia de receita amiga. Fiquei aguando aqui. Estou procurando uma coisa diferente para fazer amanhã pois não aguento mais minha comida... *rs*

    Aí é covardia porque fica difícillllllllll!!!!
    Beijos!! :*

  2. Anônimo says:

    Que idéia excelente para servir este tipo de massa!

  3. pronto,ja decidi o q vou fazer domingo,me deu agua na boca esses seus ninhos recheados,beijos.

Leave a Reply