Torta quente de pão de forma


.
Aproveitei sobras de frango desfiado e refogado com milho e ervilha, que tinha no freezer, mas pode fazer com o que voce tenha à mão no momento.

Molho branco:

500 ml de leite
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
3 colheres (sopa cheia) de farinha de trigo
sal à gosto
1/2 cebola ralada
1 colher (sopa) de salsinha bem picada
uma pitada de nóz moscada ralada

Reserve um pouco do leite para dissolver a farinha de trigo. Leve ao fogo a manteiga e a cebola, doure. Acrescente o leite, salsinha e nóz moscada, prove e acerte o sal. Assim que levantar fervura, acrescente o restante do leite com a farinha de trigo dissolvida, e mexa sem parar até engrossar, abaixe o fogo no mínimo e deixe cozinhar por uns 3 minutinhos, mexendo. Retire do fogo, reserve +ou- 1/3 do molho branco e no restante misture o frango (neste caso eu tinha o equivalente à um pote de margarina de 500 grs).
Unte e polvilhe de farinha de trigo um refratário, pode ser uma forma de bolo. Forre com fatias de pão de forma (eu usei 4 em cada camada). Despeje por cima das fatias de pão o molho com o frango. Salpique mussarela ralada ou em fatias, coloque mais uma camada de pão de forma, e despeje o molho reservado sem o frango por cima. Salpique mussarela ralada ou outro queijo que tenha. Eu usei tambem queijo meia cura ralado. Leve ao forno para gratinar.

Voce pode fazer com frios, atum, calabresa, legumes... O legal é montar o lanche algum tempo antes de ir ao forno para que o pão absorva o molho branco e fique bem úmido.


.

Categories:

2 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Muito boa essa receita.Fácil,pratica e rápida!Queria a receita da torta de abobrinha que a Barbara fez me pareceu muito boa feita daquele jeito pra quem ñ gosta dela refogada(como eu)é uma boa,né!Bjos

  2. Cynthia says:

    Diane

    A receita da torta de abobrinha está aqui:
    http://receitasdacyn.blogspot.com/2011/01/torta-de-frigideira-de-abobrinha-verde.html

    obrigada querida, por participar do meu blog.

    beijinhos

Leave a Reply