Petit Four de Queijo


.
À uns 20 anos +ou-, não me lembro quem, fez na minha casa este petit four. Procurei a receita que acho que teria anotado em algum lugar, mas a memória tá fraquíssima. Não encontrei, e nem me lembrava da receita na íntegra. Lembrava somente de alguns ingredientes.
Então, depois de dias com vontade, fui para a cozinha e meio que fiz no olhômetro, partindo dos ingredientes que me lembrava. Vasculhei o santo Google e tambem não encontrei nada que tivesse os mesmos ingredientes.
Como já tenho um pouquinho de experiência em textura de biscoitos, foi fácil.
E deu certinho!!!!

Vou passar exatamente o que eu utilizei nesta receita. Se alguem tem uma receita igual ou parecida, por favor me avise rsr. É mais bonito comentar que tem receita parecida, do que copiar uma receita postada por mim e postar em alguma comunidade, dizendo que é receita de família à mais de 100 anos rsrsr, porque a gente acha rsrsr


.
A Receita:


1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de amido de milho
1 gema de ovo
1 caixinha de creme de leite (200 ml)
1 pacote de creme de queijo (sopa) de 78 gramas
1 colher (sopa rasa) de manteiga sem sal
1 colher (sopa) de queijo parmezão ralado (opcional, pois fica + salgadinho c/o queijo)
1 colher (chá) de fermento em pó

Coloque num recipiente o creme de leite, margarina, gema de ovo e a sopa creme. Bata com uma colher mesmo, para que se misture bem. Acrescente o amido de milho, a farinha de trigo, queijo ralado e fermento em pó. As farinhas misture aos poucos, até que voce tenha que sovar um pouco a massa. Ela não gruda nas mãos e nem na bancada. Não há necessidade de polvilhar a bancada para abrí-la, e nem precisa abrí-la entre dois plásticos. Corte de acordo com seu gosto, asse em forma forrada com papel manteiga por cerca de 20 à 30 minutos, conforme cada forno, ou até que esteja douradinha na parte de baixo. Pincele gema e polvilhe queijo, gergelin, ou o que queira.

.
A massa fica assim:
.
.
Antes de ir ao forno:
.
.
Assadas:
.
.


Voce pode substituir a sopa creme de queijo por outros sabores à sua escolha. Ótimo aperitivo se acompanhado de uma cervejinha rsrs


Espero que gostem, e quem fizer venha aqui comentar o que achou tá?


beijosssssssss

Categories:

3 Responses so far.

  1. e ainda bem que encontraste amiga são lindos...bjokinhass

  2. Leandra says:

    lindos e saborosos amiga,q coisa mais linda,vc tem mãos abençoadas Cyn!

  3. Delícia amiga, vou levar a receitinha e depois te conto viu?
    Beijos doces!!!

Leave a Reply