Lei de Direitos Autorais

Amigos (as)

Decidi criar este Blog para compartilhar com todos as guloseimas que faço, não só em orkut, mas para quem não tem orkut ter acesso às minhas receitas e receitas de outras pessoas que tambem faço e aprovo.
Agradeço imensamente a visita de todos, sempre me mandando recados carinhosos e muitas, de agradecimento por terem conseguido fazer algumas receitas minhas, e hoje estarem ganhando seu dindim vendendo os produtos fabricados por elas.
Porém, algumas pessoas (ou muitas), vem aqui no meu blog, ou nas comunidades aonde participo, ou até do meu perfil pessoal, e copiam as minhas fotos para postarem em blog's delas. Surrupiam mesmo, sem ao menos perguntarem se podem fazer isso.

Muito tem se falado sobre lei de direitos autorais. Vou deixar abaixo o link para voces (QUE ROUBAM MINHAS FOTOS), lerem que isso é crime previsto em lei. E que se eu quiser, processo cada um por isso.

Gente, isso é muito feio. Se eu publico a foto de alguem em meu blog, ou em comunidade, primeiro eu vou até a pessoa e peço a autorização dela para isso. Somente depois da autorização, que arquivo em meu pc para futuros possíveis problemas, é que eu à publico, e sempre citando a fonte, o link do perfil da pessoa.

Porque voces (QUE ROUBAM MINHAS FOTOS), não fazem a mesma coisa? é dificil? se eu consigo, voces tambem conseguem.

Internet não é terra de ninguem como muitas pessoas falam não viu? E não tem essa de que publicou, virou de domínio público. A foto pertence à pessoa que à publicou SIM, e é necessário autorização para copiar e colar em outro local.

Aqui, o link da lei de Direitos Autorais:

http://www.planalto.gov.br/ccivil/leis/L9610.htm

.
E aqui, o link de uma decisão GANHA por uso indevido de fotos, para que voces vejam que a justiça pode tardar, mas não falha.
.
http://www.conjur.com.br/2005-jan-25/empresa_condenada_reparar_uso_indevido_foto

.
Eu tenho muitos endereços de pessoas que copiaram fotos minhas sem a minha devida autorização, peço que às retire, pois vou começar a perder meu precioso tempo, e vou começar à processar todo mundo.

Agradeço a compreensão de todos, e a única coisa que peço é um pouco de ética pelo menos. Vamos tentar melhorar a internet, vamos começar a nos comportar como pessoas decentes, com ética e moral, e assim tentar ao menos melhorar o mundo em que vivemos.

Grande beijo à todos.

Categories:

3 Responses so far.

  1. Oi amiga, você realmente é dez. Vou postar sobre seu comentário no meu FB, posso? Beijo grande!

  2. Cynthia says:

    Bárbara querida.
    Claro que pode... voce pode compartilhar este texto, tem o botãozinho de compartilhamento aqui do aldo tá?
    beijosssssssss

  3. Oie Cyn, agora vi o botão. Estou escrevendo um artigo para o meu e vou citar o seu! Beijos e obrigada! :*

Leave a Reply