Sei que o objetivo principal deste BLOG é a culinária, mas venho repassar o pedido de uma amiga, a Tite, conforme o texto abaixo:


Ajudem aos que padecem com fibromialgia - uma síndrome atualmente incurável, que causa dores excessivas e generalizadas e mais um montão de outros distúrbios físicos e, como todos sabem, quem padece com dor 24 horas por dia, acaba em depressão.  E quase todos nós temos um parente, um vizinho ou um conhecido qualquer que só reclama de dor e, vamos combinar, não é fácil aturar.
Infelizmente o INSS não considera a fibromialgia como doença incapacitante mas os portadores dessa síndrome não tem condições de exercer atividade profissional. A grande maioria necessita do salário para a sobrevivência e tb para arcar com os altos custos da medicação e outras terapias como acupuntura, fisioterapia, hidroterapia, etc. que servem apenas para amenizar os sintomas.


Quase todos os médicos tb já não dão a devida atenção aos doentes como deveria ser, quem não tem dinheiro para o pagamento de determinados exames caros fica mais de um ano na fila para conseguir o serviço público, a ciência pouco avança nas pesquisas em determinadas áreas e os laboratórios aproveitam para lucrar com o lançamento de medicamentos cada vez mais caros e pouco eficazes e que muitos médicos prescrevem apenas porque ganham alguma vantagem desses laboratórios.
Enfim, a lista de reclamações é longa

 Assim, um grupo de pessoas tomou a iniciativa de fazer um abaixo-assinado para conseguir apresentar ao Congresso Nacional um projeto de lei popular (a exemplo de como foi com o ficha limpa dos candidatos à eleição), com o objetivo da doença ser reconhecida como incapacitante e seja concedido o benefício de aposentadoria por doença aos portadores da síndrome.


Para colaborar, basta entrar no site http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/6932 e escolher a opção assine esse abaixo assinado.


Agradeço em meu nome e de todos os fibromiálgicos a atenção e a colaboração de todos que participam ou apenas visitam o nosso forum, pois não custa mais do que apenas alguns segundos para preencher os dados para o abaixo assinado no site que eu repito aqui:http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/6932 


Muito obrigada, e vamos lá minha gente, não custa nada assinar, e ajudar à quem tanto sofre com essa doença.


Muito obrigada e 
beijo grande à todos


Cynthia

Categories:

One Response so far.

  1. assino sim, sofro com esse incomodo.

Leave a Reply