Torta de frigideira de abobrinha verde


.
Pessoal, me inspirei numa receita do MAuro postada na culinaria receitas, porém, como sempre fiz minhas modificações rsrsrs

Massa:

1 abobrinha verde ralada em ralo grosso
1 ovo grande
1/2 xícara (chá) de leite
farinha de trigo até dar ponto de mingau (não medí) = eu uso farinha com fermento, mas voces podem usar a farinha comum, nesse caso, coloquem 1 colher (chá) de fermento em pó.
1/2 cebola ralada
1 colher (sopa) de salsinha
temperinhos à gosto + sal

Misture num recipiente a abobrinha, cebola, salsinha, ovo e leite, mexa bem, e vá colocando a farinha de trigo até ficar +ou menos com a consistência de massa de panqueca.
Unte uma frigideira funda e de aluminio grosso (se não tiver anti aderente nao precisa, eu fiz numa de aluminio), unte com óleo, e coloque a metade da massa. Coloque o recheio que quiser, carne moida refogadinha, frango desfiado e refogado. Eu coloquei somente fatias de presunto e tomate. Depois do recheio, coloque a outra parte da massa, coloque em fogo o mais baixo possível e tampe. Deixe por cerca de 8 à 10 minutos e vire, como um omelete. Deixe mais uns 8 minutos, e coloque fatias de mussarela por cima se quiser.

è gostoso, prático, eu recomendo.


.
.


Pessoal
A amiga Barbara Bittencourt, fez esta torta de abobrinha de frigideira, e me enviou a fotoa maraaaaaa da torta dela, pra voces conhecerem a queridíssima Barbara, o perfil dela no orkut é este:


http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4234434763198976175

.

E a torta da Bárbara: (babemmmm rsrs)
.

.
Obrigada querida, por compartilhar sua experiência comigo, e para as amigas seguidoras do meu blog poderem tambem apreciar esta gostosura.

Beijossss

Categories:

One Response so far.

  1. Gente, sinceramente. Depois que provei essa tortinha de abobrinha nunca mais fiz refogada. É uma ótima opção para quem não sabe o que fazer com a bendita.

    Fica maravilhosoooo!! Se você quiser pode levar ao forno no pirex também. Fiz o teste e ficou bótimooooo! Ai.. já estou com água na boca.. *rs*

Leave a Reply