Bolo Danette chocolate

.

Como tem muita gente perguntando aonde tem a receita, apesar de já estar postada neste blog, mas não como bolo, postarei rsrs
A massa como sempre, é a mesma do bolo trufado de abacaxi, a qual tambem postarei:


.
Massa sabor chocolate:


6 ovos grandes
3 xícaras (chá) de farinha de trigo com fermento
(se não tiver farinha com fermento, utilize a farinha de trigo normal e acrescente 1 colher (sopa) de fermento em pó) 

2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate em pó 50% cacau (não use achocolatado pois dará diferença)
200 ml de água
100 ml de óleo

Modo de preparo da massa:

Bata as claras em neve bem firmes, acrescente as gemas sem parar de bater e em seguida, adicione o açúcar, até ficar bem fofo.
Ferva juntos a água e o óleo. Despeje a água e óleo FERVENTES no creme acima, misture e desligue a batedeira.
Despeje tudo numa vasilha grande e acrescente a farinha de trigo misturada ao chocolate em pó peneirados, aos poucos, mexendo com o fouet (se usar farinha sem fermento, acrescente o fermento por último).



Coloque em assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo e leve ao forno. Para esta receita uso a forma de 35x25x6 de altura.


.




.
Recheio Danette chocolate preto:


1 litro de leite
1 lata de leite condensado
4 colheres (sopa cheia) de chocolate em pó (não use achocolatado)
4 colheres (sopa) cheia de amido de milho (use a marca famosa, as outras vai pedir maior qtde)
2 gemas (opcional, eu faço sem)

Leve ao fogo baixo, mexendo até engrossar, depois de morno bata na batedeira com 1 cx (200 grs) de creme de leite.

Aplique no recheio do seu bolo ainda morninho, fica + fácil para espalhar.


Normalmente molho este bolo com calda básica de água, açucar e cravos, aonde fervo por 5 minutos. Depois de coado acrescento 2 colheres (sopa) de chocolate em pó.


.
A combinação de Chocolate, Morangos e chantilly pra mim é perfeita. Pode-se colocar morangos picados no recheio tambem.
.

Categories: ,

6 Responses so far.

  1. Cynthia, cheguei ao seu blog agora e já adorei! Virei seguidora!

    Aproveito e te convido a conhecer o meu Gourmandisme e participar do sorteio de uma cesta de chocolates Hersheys, a nova parceria do blog!

    beijos

  2. Cynthia says:

    Obrigada Bruna, sinta-se em casa!!
    E pode deixar que já estou indo visitar seu blog.

    Beijinhos

  3. edileusa says:

    ola estou olhasando sua criativiodade vc é otima ..vou fazer niver de minha filha de 5 anos e farei brigadeiro no copinho ..mas amei essa receita de danete e acho que rende mais e fica gostoso e mais barato ...sera que dara certo bjs edileusa de sao mateus guriri

  4. Cynthia says:

    Olá Edileusa, tudo bem amiga?
    dá certo simmmmm, e fica uma delicia. Tem aqui no blog mesmo, o danete nos copinhos, voce viu?
    Pode fazer, não fica tão enjoativo como o brigadeiro, tenho certeza que será sucesso garantido.
    Beijos e obrigada pela visita.

  5. Lice says:

    Cynthia, referente as xicaras usadas de medida nesta receita, gostaria de saber em gramas quanto seria, pois tenho vários tamanhos de xicaras aki...

  6. Cynthia says:

    Lice

    utilizo xicaras padrão, inclusive tenho medidores, mas a medida é de 240 grs tá?

Leave a Reply